domingo, 13 de junho de 2010

Regina Sugayama, mais maranhense que cuxá e vatapá. E boi.

Sou paulista de nascença e morei uns 25 anos no estado de SP. De lá prá cá, tive a felicidade de conhecer esse Brasilzão que eu amo, do Chuí a Pacaraima. Paulista que acha que São Paulo é Brasil muito se engana. São Paulo é apenas uma das incontáveis faces do Brasil. Claro que eu amo São Paulo e Sampa, claro que eu desfruto cada minuto no meu estado natal... mas isso quando eu tô lá. Quando eu tô em outro lugar, trato de curtir cada minuto conhecendo toda essa diversidade de culturas. Cada viagem é motivo de reapaixonamento por este país.

Como assumi a organização do ENFISA (começa segunda-feira), tive que vir várias vezes ao Maranhão nos últimos seis meses. E desta vez calhou de ser justamente nas festas juninas. É, minha gente, a vida É cruel comigo heehehehehehehe... fui ver o arraial na Maria Aragão, é lindo de chorar. A gente quando pensa em Maranhão, pensa em Sarney... pensa em Lençois... mas eu não tinha noção do que é o Bumba Meu Boi e do que ele representa pro povo aqui. Pude assistir a apresentação do Boi Novilho Branco, escutar de novo a estória da Catirina... e do Kazumbá...



Um comentário:

redonda disse...

Hoje vou ficar por aqui.
Gostei do seu blogue, dos textos, das fotografias, de ficar a conhecer um pouco mais do Brasil e da América do Sul.

Gábi