sexta-feira, 23 de março de 2012

Issuu - excelente recurso para criar uma biblioteca online

E-books precisam de E-libraries... e acho que foi pensando nisso que foi criado o Issuu... é um site para disponibilizar livros, folhetos, manuais, catálogos... ou qualquer outro tipo de documento que você acha que possa interessar a alguém.

Funcionamento extremamente simples - vc gera o pdf, carrega o pdf e... pronto! o sistema coloca o teu texto numa interface bacana, que fica parecendo um livro... e, se vc quiser (e tiver paciência), dá para explorar recursos de hipertextualidade, como inserir links externos, facilitar o acesso a páginas dentro do livro, etc. Você determina se a publicação será pública ou privada... se o usuário poderá fazer o download... se poderá fazer comentários... muito legal mesmo!

Não bastasse isso, dá para montar a nossa biblioteca com publicações próprias ou de terceiros. Montei a minha biblioteca, começando por livros de Entomologia e Fitopatologia. Vejam: http://issuu.com/reginasugayama/bookmarks?id=unsorted

Devo esta dica ao Jota! Este é o melhor presente que posso ganhar dos meus amigos, ou seja, brinquedinhos online para eu me divertir.

Nenhum comentário: