quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa...

Pessoas com mais de 30 certamente se lembram dessa música do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens... dizia... 'só tenho tempo prás manchetes no metrô... e o que acontece na novela alguém me conta no corredor... escolho os filmes que eu não vejo no elevador..."... pois é... isso foi nos anos 80... hoje, tudo isso e muito mais está a um clique através do Netvibes.

Conheci através do Alexandre Fachinello, da Checkplant. Trocando em miúdos, é um sistema que compila notícias de fontes previamente estabelecidas pelo usuário. Por exemplo, se eu quero saber tudo o que sai no canal de notícias do UOL ou Terra, configuro meu netvibes e ele gera um índice com as manchetes para as duas fontes, que são chamadas de feeds. 

É muito útil para pessoas infomaníacas como eu. Além dos feeds de notícias, dá para incluir álbum de fotos, sites de busca, mapas, previsão do tempo e uma série de recursos. Eu amo.

Antes, apenas o próprio usuário podia ter acesso ao conteúdo por ele definido. Mais tarde, disponibilizaram o recurso de criação de páginas públicas. Vejam a minha página netvibes, vai ficar mais fácil entender.



















Ah, a musiquinha do Kid Abelha? Assista aqui!

Nenhum comentário: