quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nerd, sim... com muito orgulho!

Sempre fui meio nerd, muito antes desse termo ser assimilado pela nossa complicada língua portuguesa. Bom, para dizer a verdade, totalmente nerd. Do tipo que levava amigos para passear em livrarias e que preferia ficar em casa lendo um bom livro do que ir para balada. Do tipo que não quis começar a namorar com 12 anos porque tinha que se dedicar aos estudos (até hoje lembro da cara do menino, que cara de desgosto! De todos os foras que ele tomou na vida, deve ter sido o pior de todos). Do tipo que sempre escolheu amigos com base naquilo que eles poderiam ensinar e que é lembrada certamente pelos colegas como 'a cdf da primeira carteira'. Sim, eu já ouvi isso ao reencontrar ex-colegas de primário, ginásio... colégio... faculdade... já sofri discriminação por causa desse meu jeito esquisito de ser... mas tudo bem. Até aí pelos 20 anos eu tinha vergonha de ser nerd, mas hj sou uma nerd de carteirinha e com muito orgulho.

Hoje recebi da minha prima Karyne um texto que defende que a nossa hora chegou. Os nerds são, hoje, apontados como os novos machos alfa na sociedade da informação. E não poderia ser diferente.

Leia aqui..


Nenhum comentário: