terça-feira, 26 de outubro de 2010

F2 do XXCBE

Organizei em 2004, o XX Congresso Brasileiro de Entomologia. Foi uma experiência incrível, pelo aprendizado na organização de grandes eventos (perto de 2.000 pessoas) e pelo aumento gigante da minha rede de contatos. Conheci muita, mas muita gente... do setor privado, de universidades, centros de pesquisa e também do MAPA... o evento foi um sucesso e muito bem avaliado na época.

Um desdobramento imediato foi o convite, feito pelas associações que representam as indústrias de agrotóxicos e pelo MAPA, de organizar os encontros de fiscalização (que na época ainda não se chamavam ENFISA). E então, desde 2005, venho trabalhando com o pessoal da CGAA nesses eventos. Do nacional de Bento Gonçalves em 2006 ao nacional de São Luís em 2010, organizei todos os eventos regionais e nacionais... exceto o de Vitória.

Hoje, começamos a conceituar uma possível F2 do evento de Gramado... por indicação do Rangel e do Girabis, o Hideraldo (Coordenação de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos) convidou para uma reunião com representantes desses setores. A maioria eu já conhecia de reuniões de CTIA, mas - com exceção do David - nunca tinha interagido diretamente com eles. Achei um universo muito interessante, pela diversidade de produtos que é regulamentada nessa coordenação, pela diversidade de estruturas organizacionais que as associadas têm e, claro, pela importância dessas tecnologias para a nossa produção agrícola. Participaram da reunião os representantes da Abisolo, Anpii, Abracal, Anda e Ama. O ambiente é muito favorável para que se crie um evento com enfoque regulatório e tecnológico na área. Vamos ver... espero trazer novidades sobre esta segunda safra das sementes que lancei em 2004.

Nenhum comentário: