sábado, 21 de julho de 2012

Quatro saudades

Quem frequenta a minha casa, o meu escritório ou a minha vida sabe... são lugares repletos de lembranças... algumas materializadas na forma de peças de artesanato, outras guardadas em algum lugar na minha cabeça servindo como referências... E, vez por outra, uma dessas lembranças sai de dentro da cabeça e se materializa através das mãos.

Fazia tempo que estava atrás de uma solução para guardar documentos que não precisariam, a rigor, ser guardados mas que eu não gostaria de jogar fora. Certificados de trabalhos apresentados em 1992, de congressos acontecidos em 1995... de artigos que já caíram no esquecimento meu e da comunidade científica... e então, por falta de uma solução, eles ficam em caixas de arquivo morto, em gavetas, em pastas suspensas...

Então, agora que consegui finalmente arrumar o meu cantinho de artesanato, as lembranças represadas estão saindo com toda força. Esta semana se materializaram nestas caixas com fotos de México, Guatemala, Peru e Equador... quatro viagens, quatro saudades, quatro lugares onde me sinto em casa. A próxima coleção será de rendas do Brasil... e depois de cartas de tarot.

Coleção 'Quatro Saudades'... caixas para documentos inspiradas em países hispânicos.

Meu cantinho, agora organizado! (ou quase isso...)



Nenhum comentário: