quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pausa para afiar o machado

Quando morava em Vacaria, tive um gerente de banco muito gente boa. Pessoa de bem com a vida mesmo, o Dino. Um dia, ele me contou uma historinha, que vou compartilhar aqui com vcs. Provavelmente, muitos já a conheçam, mas fica o registro. Era mais ou menos assim:

"Era uma vez dois lenhadores. Um deles cortava lenha adoidado, por horas a fio, não parava nunca a não ser que fosse estritamente necessário. O outro pegava mais leve. A gente poderia esperar que o primeiro produzisse mais, mas era o contrário. Ao observar isso, o primeiro lenhador ficou encafifado. Como é que o 'preguiçoso' podia produzir mais que ele?

Então, um belo dia, ele perguntou ao colega qual era o segredo para ele produzir mais se ele trabalhava menos. E então o colega que ele julgava ser preguiçoso respondeu:

- Enquanto você corta lenha o dia inteiro, eu faço umas pausas para afiar meu machado."


Essa historinha é para dizer que sim, estou afiando meu machado. O primeiro semestre de 2012 foi puxado, com muitas ações e realizações... incomodações também, mas fazem parte do percurso... então... simbora dormir bastante, comer tapioca, descansar a cabeça, fazer caminhada e preparar o machado pro segundo semestre que promete ser ainda pior que o primeiro... e nada melhor que fazer isso olhando pra Itapuã... quantas vezes vim à Bahia nos últimos anos só pensando em um dia vir aqui para ficar na rede de pernas pro ar?  


Nenhum comentário: