domingo, 12 de agosto de 2012

Vida longa ao Google!


Este blog está completando quatro anos. Coincide justamente com o tempo que moro em BH. São quatro anos de memórias, de bobeiras minhas, de sugestões de apps, de fotos e impressões de viagens... sobreviveu ao Orkut, sobreviveu ao Twitter, sobreviveu ao Facebook... amo folhear suas páginas e encontrar informações que já saíram do meu hipocampo... e que se não fosse o fato de eu tê-las jogado na nuvem, já teria perdido acesso a elas... 'como era mesmo o nome daquela pessoa que conheci em não sei qual feira?'... tá no blog... 'como chamava aquele restaurante na beira do lago vulcanico em El Salvador?' tá no blog... 'do que era mesmo aquela comida gostosa que comi na beira da estrada no Peru?' tá no blog... ou seja, o blog permite que eu desopile meu HD, que tire dele as informações que não precisam ficar lá... blogo prá mim, porque conheço a volatilidade da minha memória... a intenção nunca foi atingir um grande público, por isso me impressiona quando vejo no Analytics hoje que pessoas de mais de 90 países nos cinco continentes já andaram por aqui... os top 5 são Portugal, EUA, Áustria, Argentina e Japão. No Brasil, os acessos vêm de todos os estados (sem exceção) e do DF. Nove grandes cidades e uma pequena cidade são as responsáveis por cerca de 50% de todos os acessos ao blog: Sampa, BH, Rio, Belém, Salvador, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Vacaria.

E o que é que as pessoas vêm fazer aqui? Uma grande parte vem atrás de mim mesmo... coloca no Google 'regina sugayama' e a primeira página que aparece é esta, por motivos óbvios... e aí o blog acaba cumprindo uma função interessante, que é servir de observatório... ou seja, consigo saber onde é que tem gente pesquisando sobre mim e, em algumas situações, dá até para saber quem é a pessoa... é uma troca justa, eu acho: fragmentos da minha vida em troca de saber quem nela futrica... outra grande parte entra buscando frases para colocar no skype... isso porque o blog tem uma página onde eu coleciono frases de skype capturadas de amigos meus... agora, o que me diverte prá valer é ver argumentos de busca curiosos... exemplos:
Não tem nada disso no blog, não... é que quando a pessoa não bota a expressão entre aspas, o Google faz isso mesmo... mas não vou falar mal do Google, não. Pelo contrário. Quem frequenta este blog sabe que sou fã número 1 do Google. Google, vida longa a você, pois preciso de você para manter este blog ativo e rastreado pelo Analytics por mais uns 40 anos... vai ser legal, em 2052 ler o que li nesta manhã fria, conto com vc, hein, seo Google!

2.Portugal3961.3800:00:2394.44%80.81%
3.United States3101.3000:03:3292.58%84.84%
4.(not set)1061.2400:00:2992.45%84.91%
5.Austria753.0000:02:2213.33%56.00%
6.Argentina581.5700:01:5289.66%70.69%
7.Japan521.2300:01:0086.54%86.54%



Nenhum comentário: