quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Achei que era o Bixiga, mas era o Trastevere



O Trastevere é conhecido como uma área boêmia de Roma. Tem dezenas ou centenas de bares e restaurantes, lojas, lojinhas, gente vendendo coisas na rua... e uma atmosfera gostosa. Aos domingos tem um mercado de pulgas que, infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer desta vez.

Fui lá para jantar na última noite em Roma, com Marco (Brasil), Beatriz (Uruguai) e Guillermo (Argentina). A caminhada foi imensa, com direito a se perder nas ruelas e becos do Trastevere. Por fim, escolhemos uma dessas cantinas italianas que fazem a gente se sentir no Bixiga em São Paulo hehehehehehehehehehe

A comida estava ótima e o papo também. A única coisa que me chocou nessa noite foi quando um grupo de italianas entrou no restaurante. Eram umas 6-8 mulheres, elas escolheram a mesa próxima à nossa. Não sei se chegaram a se sentar pois eu estava de costas para elas... só sei que de repente todas resolveram sair com uma cara de quem comeu e não gostou. Não aceitaram comer no restaurante pois os garçons não eram italianos. Eram dois indianos muito simpáticos.

Alguém me falou depois que isso pode ter sido motivado por uma revolta pelo fato de imigrantes estarem tomando vagas de trabalho dos italianos. De qq forma, achei prá lá de uncivilized. E depois os underdeveloped somos nós, né??? Nessa hora me dei conta que não estava mesmo no Bixiga!

Nenhum comentário: