domingo, 8 de novembro de 2009

Na Cidade Eterna


Passagens aéreas: 2.700 reais. Sopa de cerveja: 20 reais. Ver milhões de pássaros dançando no céu de Roma: não tem preço!!!

Cheguei hoje na hora do almoço a Roma, onde trabalharei nos próximos cinco dias. A primeira sensação é de estar mais em casa aqui do que em Paris. As pessoas parecem mais amigáveis e as cores são mais presentes.

A cidade é um museu a céu aberto. Não importa para onde vc olhe, vai encontrar uma ruína, um mosteiro, uma basílica... tudo tem história. Nosso hotel fica no Monte Aventino, uma das sete colinas de Roma i oggi dopo di mangiare fui dar uma voltinha no Aventino guiada pelo Odilson e pelo Marco. Fomos presenteados com nuvens gigantes de pássaros... acho que não eram andorinhas pq não tinham o rabo das andorinhas... mas sei que eram milhões... elas vinham de trás do Jardim das Laranjeiras e iam em direção à Basílica de São Pedro num balé impressionante. Foi emocionante. Molto.

Fotos:
1. Via San Anselmo, onde fica nosso hotel (Major Aventino). Sente as cores!!!

2. Vista do Terraço do Jardim das Laranjeiras.

3. Com Odilson e Marco, os dois brasileiros que participarão da reunião da CIPV. Bom, no caso, o Odilson além de participar presidirá a reunião.

4. Odilson, Marco e San Alselmo ao fundo




Nenhum comentário: