segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Outro novo gadget

Incluí hoje também um gadget para listar meus pousos e decolagens. Um diário de bordo, digamos assim... Em 2008, voei mais de 60 vezes. Não é algo de que me orgulhe, mas que me impressiona. Sempre a preocupação de colocar em bytes as informações que meus neurônios não armazenam mais...

Links para sites de companhias aéreas

Tem gente que coleciona cartão de embarque... mas eu não tenho paciência para tanto... então, montei minha coleção de companhias aéreas num gadget que ficará permanentemente neste blog. Assim, além de manter o registro, facilita a localização de sites das companhias quando vier a precisar novamente.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Projetos aprovados no edital 064

Semana passada, o CNPq publicou o resultado do edital 064, sobre Defesa Agropecuária. Dos projetos de MP apoiados pelo projeto "Inovação tecnológica para defesa agropecuária" foram aprovados o da UFV, UFRB, UFRA e UFPR. Parabéns, Angelo, Alexandre, Marcos, Wilson e Luciano!!!!

Links para os resultados completos:

Linha 1 http://www.cnpq.br/resultados/2008/064_1.htm
Linha 2 http://www.cnpq.br/resultados/2008/064_2.htm
Linha 3 http://www.cnpq.br/resultados/2008/064_3.htm
Linha 4 http://www.cnpq.br/resultados/2008/064_4.htm .

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novo blog sobre Defesa Agropecuária

Criamos ontem um blog para divulgar as ações e informações geradas pelo projeto "Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária". Visite: http://inovadefesa.blogspot.com

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Premiação da Fórum de Líderes

Participei na noite de ontem do jantar de premiação dos líderes empresariais 2008, promovido pelo Fórum de Líderes (http://www.lideres.org.br/), no Credicard Hall em São Paulo. Foi tudo mt elegante e bem organizado. A comida estava boa e a sobremesa, maravilhosa.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Programa Mais Ciência, Mais Tecnologia aprova 706 propostas

Aqui na torcida...


Na primeira etapa de avaliação do Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia, foram aprovadas 706, das 738 propostas encaminhadas ao programa. A maior demanda, com 544 pedidos (73,7%), foi para a área de projetos de pesquisa em ciência, tecnologia e informação. Os projetos relacionados aos centros colaboradores ficaram em segundo lugar, com 105 encaminhamentos (14,2%). As demais propostas foram para as linhas de estruturação e implantação de redes de pesquisa e de capacitação de recursos humanos. Nesta segunda-feira (1º/12), o comitê de avaliação, com participação de 18 professores e pesquisadores, começou a analisar o mérito, relevância e adequação das propostas ao orçamento.Ao todo, 148 instituições nacionais de pesquisa e desenvolvimento submeteram propostas em 138 áreas. As mais demandadas foram defesa fitossanitária, medicina veterinária preventiva, fitossanidade, inspeção de produtos de origem animal, fitopatologia e doenças infecciosas de animais. A região Sudeste foi a que mais encaminhou projetos, com 374 pedidos (50,7%), e a região Sul assume o segundo lugar, com 147 (19,9%).De acordo com o secretário-substituto de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa), Odilson Ribeiro, esse programa é um marco histórico. “É a primeira vez que temos recurso de R$120 milhões destinados à pesquisa, com o objetivo de dar suporte às ações da defesa agropecuária no Brasil. A fundamentação técnica é importante para garantir a qualidade e inocuidade dos insumos para a agropecuária e dos produtos de origem animal e vegetal, destinados tanto aos brasileiros, quanto aos países importadores”, ressaltou.O comitê de avaliação se reúne até sexta-feira (5) na sede do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq). A expectativa é que o resultado das propostas aprovadas seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) até a próxima terça-feira (9). O programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia é uma parceria entre os ministérios da Agricultura (Mapa) e da Ciência e Tecnologia (MCT).

Fonte: www.agricultura.gov.br