sexta-feira, 22 de abril de 2011

Movida a novidades... Tarot Door no Facebook

Nada me deixa mais animada do que uma novidade... seja um lugar, uma comida, uma pessoa, ou uma tecnologia... não importa... minha cabeça é ávida pelo novo. Apresente-me um desafio (um parêntese: me refiro a um desafio mental, claro... não me venha com desafios físicos nem emocionais) e convença-me de que eu devo resolvê-lo em prol do bem da humanidade que sou capaz de me debruçar por horas a fio até resolver. E assim vou, pulando de galho em galho, testando os limites e buscando aprender algo novo cada dia.

Há alguns dias venho fuçando mais intensamente o Facebook. Demorei para entrar. Aquelas demoras propositais e motivadas por medo. Medo de gostar demais. Afinal, eu tenho Orkut e a RITDA... para quê entrar em mais uma rede social? Mas chegou uma hora que não deu... e acabei dando a primeira provadinha e não consegui mais sair. Me encantei pela interface e pela flexibilidade de recursos. Cada um põe na sua página aquilo que bem entender, no idioma que bem entender... e os aplicativos... um show à parte... amo a Grosseria do Dia (com a Miranda Priestly soltando poucas e boas), as frases do Osho, o valor do meu perfil... e outras inutilidades do tipo... e então... hj fuçando fiquei sabendo que qualquer cidadão facebookiano comum pode desenvolver os seus próprios aplicativos. Não é o máximo?

E então... pensei... sobre o quê seria meu aplicativo? Pragas quarentenárias? Agrotóxicos? Legislação de Defesa Agropecuária? Não, né... queria algo mais light... e mais pop... e então fechou a sinapse: puxar o Tarot Free do site da Nelise para dentro do Facebook! E foi o que eu fiz. Puxei os 22 arcanos maiores, com a respectiva explicação da Nelise. Basta você elaborar e digitar a sua pergunta no campo indicado e o tarot te sorteará um arcano. Fique tranquilo, ninguém terá acesso às perguntas que você digitar, a não ser que você opte por publicar a leitura no teu perfil.



(*esta imagem é apenas um print de tela. não adianta tentar digitar a pergunta aqui que não vai funcionar. tô avisando prá ninguém me mandar e-mail ou comentário dizendo que o aplicativo não rodou heheheeheheheh *)

Nenhum comentário: