sábado, 28 de maio de 2011

É na Recova que eu me acabo..

Minhas viagens sempre resultam em pelo menos quatro postagens - a comida, a gente, o artesanato e os lugares... não necessariamente nesta ordem... este, então, é o post sobre o artesanato que encontrei em Santa Cruz de la Sierra. Não consegui discernir o que é original da região e o que vem de outras partes da Bolívia... mas vale registrar o colorido do artesanato boliviano. Desnecessário dizer que uma dúzia de peças, talvez mais, veio parar aqui em BH... três cachecois de lã de baby alpaca para minhas mães, uma chaqueta bordada a mão para Letícia, alguns bichos de cerâmica e madeira, algumas bonecas, uma mandala... um anjinho que é a cara do meu pai... tinha muito artigo em couro - bolsas, cintos, carteiras... e muito artigo de lã de alpaca também.

La Recova, a duas quadras da Plaza 24 de Septiembre. O ponto de compra de artesanato em Santa Cruz de la Sierra.

Na Recova, a gente encontra os artesãos trabalhando... é um ambiente muito agradável.

Tenho a impressão de nunca ter visto tanto presépio na minha vida...

Mais presépio...

Mais presépio...a técnica muda... mas o tema é o mesmo...

E mais presépio! Adorei estes trabalhos em cerâmica e trouxe una pareja para fazer parte da minha coleção de bonecas.

Em casa tinha um boneco desses, que meu pai trouxe de uma das pescarias no pantanal... mas não sei que fim ele levou, só sei que ele deixou de fazer graça na estante de casa há muitos anos...



Nenhum comentário: