quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

E foi no Maranhão que encontrei Jesus!!

Aliás, não apenas encontrei, como também bebi rssssssssssssssss

Encontrei também muitas outras coisas boas: uma rica cultura popular, um artesanato diversificado, uma gastronomia de deixar saudade e grandes amigos! Enfim, tudo o que eu mais amo... tudo perfeito para uma primeira visita e bons presságios para o evento que está por acontecer!

Fotos:
1. No Ceframa, uma antiga fábrica que hoje abriga um mercado de artesanato. É neste tipo de ambiente que eu sou mais feliz!

2. Companheiros desta jornada: Filomena, Edmara e Roberval

3. No Centro Histórico apaixonada pelo Cazumbá, que, na lenda do boi, é o espírito que ressuscita o boi preferido do dono da fazenda, morto pelo capataz Francisco cuja esposa grávida sentiu desejo de comer a língua do bicho (gente, eu amo essas histórias e eu amo conhecer pessoas que me contem essas histórias)

4. O Guaraná Jesus!! Diz a lenda que a Coca Cola comprou a marca, tamanha a popularidade de Jesus em terras maranhenses. Diz também a lenda que a Coca Cola não lança a marca em outras regiões pelo risco de que ela tome uma fatia do mercado do produto mais tradicional da linha. Se algum publicitário puder me esclarecer esse case, agradecerei muitíssimo.




Nenhum comentário: