sábado, 13 de março de 2010

Missão cumprida! Macapá deixou saudades!

Dizem que a gente sente saudade dos lugares nos quais é bem tratado. Deve ser verdade. Deve ser verdade também que saudade dá quando o trabalho tem resultados positivos. Passei cinco dias em Macapá trabalhando no Encontro de Fiscalização de Agrotóxicos da Região Norte. Apenas cinco dias, mas tão intensos que a sensação é de ter passado muito mais tempo. Revi velhos amigos, fiz novos amigos, conheci lugares e costumes, comi coisas deliciosas e até tive uma pequena e linda amostra da música popular amapaense. Saí de lá com o sabor de dever cumprido, mas com uma sementinha de saudade... eu volto, logo logo eu volto!

Foto do grupo de trabalho (grupo dos Carlos):
Em primeiro plano: José Carlos (ADAPEC), Carlos César (ADAPEC), Sandoval (CODESAV), Tânia (DIAGRO), Rosival (DIAGRO), Oder (IDAF), Leonardo (SEAPPA), Antonio (CGAA), ?? (SFA-AP)

Em segundo plano: ?? (DIAGRO), Carlos (ADERR), eu, Filomena (AGED), Luís Carlos (ADEPARÁ), Edmur (ANDEF), Ana Telma (INPEV), Alfredo (CGAA) e Luís Carlos (ANDEF)




E aqui, uma das musiquinhas favoritas da MPA, com fotos da reunião. A música é de autoria do Nivito e as fotos são minhas.


Tô em Macapá
(Nivito)

Quer saber
Onde eu tô?
Tô no norte do Brasil
Eu tô em Macapá

Dançando marabaixo
Tomando gengibirra
Coisas de nossa origem
Tô falando do curiaú
Tô no trapiche fortaleza e no quebra mar
Saboreando um sorvete de cupuaçú
Eu tô no meio do mundo
Do norte para o sul
Indo pra fazendinha comer camarão no bafo
Na volta rampa santa inês ou praça Zagury
Comer um charque com farinha e açaí

É um paraíso na terra
E nada é iqual aqui
Tenho um amor do lado
Tô apaixonado por ti
Arrepiado quando vejo este teu luar
Alucinado com as ondas desse rio-mar
Sentindo o sol raiando no antigo garapé
A sua benção meu querido São José

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia Regina.

Faz tempo que procuro esta musica do nivito e não consigo arrumar.

Sou de SP e por favor se tiver como vc mandar ela para mim ficaria muito agradecido.

edgarpolo@ig.com.br