sábado, 1 de janeiro de 2011

Bolo Sabor Natal em Família

Hideko casou-se com Mamoru Sugayama, que era irmão de Makoto Sugayama, que teve com Naoko Kawahara 8 filhos, entre eles Mário Sugayama, meu pai. À tia Hideko é atribuída a autoria da receita do Bolo de Natal ou Bolo Velho ou Bolo Pesado. Meu pai lembra-se de comer esse bolo todo ano nas épocas das festas de Natal desde quando era criança. Portanto, é uma receita com pelo menos 60 anos de idade e que a gente faz para presentear amigos e parentes. A receita inclui frutas secas e os ingredientes secretos são melado de cana e vinho tinto. Algumas pessoas da família 'herdaram' a receita e mantêm a tradição viva. Sou feliz por ser uma delas e por proporcionar ao meu pai e outros parentes o gostinho de Natal em família.

Genealogia da família Sugayama no Brasil. A pesquisa foi realizada no ano 2000 e, portanto, algumas pessoas podem não estar representadas na árvore. Para incluir um novo membro, envie uma mensagem para regina.sugayama@agropec.agr.br



Da esquerda para a direita:
Em segundo plano: Mamoro Sugayama, Makoto Sugayama, Youko Kawahara, Nobuko Sugayama (filha de Mamoro), Hideko Sugayama (que inventou o bolo de Natal), Washizo Sugayama (pai de Makoto e Mamoro, meu bisavô).

Em primeiro plano: Mário Sugayama (meu pai, filho de Makoto), Akiko Sugayama (filha de Makoto), Hiroshi Sugayama (filho de Mamoro) e Yasuko Sugayama (filha de Mamoro)

Nenhum comentário: