sábado, 26 de fevereiro de 2011

Éramos 5

Comprei hoje uma multifuncional. Para suprir a falta da laser colorida que tá no conserto... e para me divertir digitalizando fotos antigas. Nossa. Escrever aqui antigas doeu. Pq é estranho a gente se ver adulto (pelo menos na forma) em fotos tiradas há 20 anos. Mas o único adjetivo que encontro para falar sobre fotos tiradas há 20 anos é 'antigas'. São coloridas, tudo bem. Mas foram tiradas com filme 35 mm numa máquina Yashica... e... bem... o aparelho de som e a tv na foto denunciam a antiguidade da cena...
Essa foto... é do dia 22 de setembro de 1990... quando conseguimos, pela primeira vez em mais de 18 meses... realizar a 'Reunião dos Cinco': Rodrigo, Hamilton, Alê, Maria do Carmo e eu. Por que disso? Porque éramos todos amigos de todos desde o início de 1989... mas um belo dia nos demos conta que nunca tínhamos estado os cinco no mesmo lugar e ao mesmo tempo. Então, instituiu-se uma comissão formada pela Cá e eu que seria responsável por promover este encontro memorável... deve ter rolado Legião e Raul Seixas... o menu? Não me arrisco a querer lembrar... soja de ervilha knorr, talvez... com macarrão miojo? Sei que às vezes rolava isso... mas a gente vivia mais no apartamento dos meninos que no nosso... e as lembranças além de escassas estão misturadas... me lembro de que, nesta noite, o Alê declarou haver perdido a fé na humanidade... ou será que foi o Rodrigo? Eita... por que é que demorou tanto para inventarem os blogs, hein???

Sinto saudade de todos eles e também de mim. Era uma época em que a vida era uma sequência de dias sem grandes consequências... levantar, assistir aulas, estudar, ir ao cinema, falar besteira com os amigos, ouvir música, dormir...

Ei, vocês 4... kd os pedacinhos das cartas dessa noite? O meu pedacinho tá aqui amareladinho... mas tá aqui!

2 comentários:

MC disse...

Essa foto, eu tenho.
Tenho também (ainda) o caderno com o Indiana Jones na capa, onde todo o planejamento foi registrado.
E foi o Alê quem escreveu ter perdido a fé na humanidade.
Caramba, preciso procurar esse caderno. Tá aqui em casa em algum lugar.
Olho para a imagem dos pedacinhos, reconheço minha caligrafia, mas não tenho nem a mais vaga lembrança de ter escrito isso.
Ó, o horror, o horror!
Essa foto é boa, mas tem uma outra, tirada na mesma noite, em que o Pom-pom tá com uma cara de... bem, de pom-pom, todo meiguinho. Fofo.

Regina Sugayama disse...

essa do pompom com cara de pompom... não tenho... mas tenho ele com uma peça de vestuário branca de bolinhas cor de rosa na cabeça... e outras tantas dessas 3 figuraças... que, por respeito às pessoas que eles devem ter se tornado... me nego a comentar aqui...