sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu novo endereço residencial... ou "O Terminal" v.2

Que eu sou geek, todo mundo tá careca de saber... é alguém me mostrar um brinquedinho novo e fico toda animada... minha paixão no momento é o Google Latitude... ele guarda todo o histórico dos meus logs... permite que a gente acompanhe, à distância, alguém que esteja do outro lado do mundo... sério... a gente enxerga a pessoa se movimentando em outra cidade... claro que depende da pessoa te autorizar e de ter um celular compatível com o programinha... armazena dados de viagens num mapa e gera um filminho mostrando os lugares pelos quais vc passou... te diz quantos quilômetros vc viajou num determinado período... o que é que tem perto do lugar no qual vc tá... gera um código para vc embedar em blogs ou sites mostrando pro mundo onde vc está... e vc determina o nível de detalhe que vc quer dar... para mim, é super útil pois tem horas que tenho que recorrer a cartões de embarque ou menus de room service para descobrir onde estou. E também é divertido... sim... bem divertido... pq o Google se acha altamente inteligente... e aí ele acaba tirando algumas conclusões precipitadas... vejam bem: ele faz inferências com base em padrões de repetição temporal de logs para calcular quanto tempo por dia você gasta no seu trabalho ou na sua casa. Depois de quatro dias com o meu histórico ativado... vejam que grande descoberta o Google fez: eu moro no Aeroporto Internacional de Confins... e não tenho local de trabalho! Meu... será que estou viajando demais?

Nenhum comentário: