domingo, 7 de outubro de 2012

Bonito é pouco. Bonito deveria se chamar Maravilhoso!

Muitas vezes fui a Campo Grande. Certamente mais de 10... e muitas vezes senti vontade de dar uma esticadinha até Bonito... mas no corre-corre, trabalha-trabalha, nunca tinha feito isso. Mas, desta vez, deu para ir lá sentir o gostinho. Foi apenas um dia, suficiente para dois passeios. De manhã, no Aquário Natural e à tarde Arvorismo no Ybira Pe (que já contei há pouco). 

A chegada. Tudo muito limpo e organizado. Dica: tem que reservar horário pois, principalmente na alta temporada, os passeios em Bonito são bem concorridos.

Vista da mata. Um verde de encher os olhos!

No Aquário Natural, eles emprestam a roupa, máscara, snorkel e os crocs. Tudo muito organizado mesmo!

A gente anda uns 400 m até chegar na nascente do Rio Baía Bonita. Neste local, a gente vê várias nascentes borbulhando, é lindo!

Devidamente paramentada para passar 2 horas dentro da água. Entra de sapato e tudo.

Nasci prá esta vida rsssssss

Piraputangas

As piraputangas dominam a cena, mas contei umas 12 espécies de peixes em 400 m de rio. O percurso todo tem 800 m, mas nadamos apenas 400 m ainda tínhamos o arvorismo para fazer logo em seguida.

O rio é lotado de conchas, conchas enormes. Depois JC me explicou que isso explica por que a água é tão límpida. As conchas são ricas em carbonato de cálcio, que precipita matéria orgânica.
Indo pra tirolesa. Esta é curtinha e a gente cai dentro da água. 

É... Bonito deixou aquele gosto gostoso de quero mais!

Nenhum comentário: