domingo, 21 de fevereiro de 2010

Afiando o machado

Acredito que todo mundo tem algo para ensinar e busco o tempo todo aprender alguma coisa com as pessoas com as quais convivo. Esta eu aprendi com o Dino, que foi meu gerente de conta no Banco do Brasil em Vacaria e também professor de danças gauchescas.

"Era uma vez dois lenhadores. Um deles trabalhava sem parar, cortava lenha o dia inteiro. O outro, não - parecia levar tudo na maciota. No entanto, uma coisa começou a intrigar o primeiro lenhador. É que, todo dia, a produção do colega era maior que a própria produção. Então, ele começou a trabalhar mais ainda, mas nunca conseguia passar o colega em produção. Até que ele não aguentou e perguntou:

- Escuta, eu trabalho como um doido e não consigo produzir tanto quanto você que trabalha leve. Como é que pode?

E o colega respondeu:

- É que, enquanto você trabalha desenfreadamente, eu dou umas paradinhas ao longo do dia para afiar o meu machado."

Nenhum comentário: