quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um passeio inusitado nas areias potiguares



Apesar do tempo livre nas viagens ser curto (muito curto), procuro sempre conhecer cada lugar que visito. Já deu para perceber, né? E curto tudo. Pago todos os micos possíveis e imagináveis que um turista pode pagar. Tiro foto com a estátua do Simon Bolívar na Venezuela, com as tartarugas gigantes de Guriri, do jogo de futelama em Macapá... enfim... aprendi a viajar e captar o que cada lugar tem de pitoresco. Afinal, não quero passar a vida comendo só a comida do hotel e conhecendo o trajeto aeroporto - hotel - aeroporto.

A reunião em Natal terminou às 13h de uma sexta-feira ensolarada. E meu voo estava marcado apenas para 20h... e era webjet, ou seja, pouca chance de conseguir um voo mais cedo... ó, mundo cruel... aluguei um buggy e me preparei para um passeio nas dunas do tipo 'com emoção', um banho de mar... isso já me faria suficientemente feliz... mas, quando o buggeiro estacionou em Genipabu, não deu para acreditar, não. Uma dezena de dromedários! Todos lá deitadinhos, esperando mais um turista pagador de mico.

Eu só conhecia dromedário do Zoológico de São Paulo. E da música do Titãs. E das aulas de Vertebrados... portanto, não poderia vir embora sem dar uma voltinha de dromedário. Passaria o resto da existência me culpando. Botei o tal do turbante (como falei - pago todos os micos) e encarei subir no dromedário. Quando o bicho começou a desdobrar as pernas comigo em cima da corcova, a sensação foi de estar a 3 m do chão. Mas não deve dar nem 2m. Vale a pena. Bom, prá quem não tem medo de altura nem de bichos, é claro. A paisagem é maravilhosa, de um lado a gente enxerga o Morro do Careca lá looooooonge... e do outro a praia de Genipabu. Imperdível - parque Dromedunas, em Genipabu.

Depois da voltinha, banho de mar em Genipabu... uma água calminha, morninha... tudo de bom mesmo!



Nenhum comentário: