segunda-feira, 4 de julho de 2011

A dificuldade é escolher um só...

Estou na Bahia... Salvador... cheguei na hora do almoço para uma reunião que levou a tarde toda... e o próximo compromisso, só amanhã 7h30 da manhã... logo... umas 12 horas de folga numa cidade que eu adoro! Então... lá fui eu andar no Pelourinho... subir e descer ladeira... ver aquelas igrejas pela milésima vez... mas... toda vez parece que vejo algo novo... é mais ou menos como apaixonar-se mil vezes pela mesma pessoa... prá mim, o Pelourinho é assim... hoje tava vazio... segundona né... mas felizmente a loja que mais gosto lá estava aberta e o seo Valdo lembrava de mim e da última vez que estive lá (no final de 2009!)... Seo Valdo trabalha no Atelier do Artista Primitivo. Olhando de fora, parece um caos e um local cheio de poeira... e, quando você entra, a impressão se confirma - é um caos empoeirado, colorido e criativo. Não sei quantas centenas ou milhares de quadros tem lá e só mesmo o seo Valdo para saber onde estão aqueles quadros daquele artista que você gostou... uma delícia, dá para passar horas lá olhando e conversando com ele... e o mais legal - escolhi um quadro que tinha uns defeitinhos na pintura... o seo Valdo deu um jeito, retocou a pintura, limpou, tirou a poeira e o quadro ficou novinho! A maior dificuldade pela qual passei foi escolher um só entre tantos que me encantaram... por que só um? Porque estou passando por uma falta crônica de paredes na minha casa e no meu escritório...




Um comentário:

Regina Sugayama disse...

Veja um trabalho de Gilson Santana numa galeria: http://www.mabeck.com.br/galeria/default.aspx?s=1&pg=5