sábado, 26 de dezembro de 2009

Ser consumidor em tempos 2.0



Depois de perder a esperança no call center da Tim Web via telefone e de constatar que os pobres atendentes não têm a mínima condição de ajudar a resolver um problema, estou experimentando um novo canal para reclamar. Chama-se Reclame Aqui e é um sistema online para consumidores postarem reclamações (ou elogios... coisa improvável no caso da Tim Web...). Nesse site, o consumidor posta seus comentários e a empresa reclamada pode manifestar-se e - idealmente - solucionar o problema relatado.

Sem pouca surpresa, encontrei centenas de reclamações contra a Tim Web e tb sem surpresa vi que outras pessoas reclamaram do mesmo erro 0836... vejam a infâmia desta resposta da Tim: http://www.reclameaqui.com.br/318615/tim-celular/iinternet-tim-nao-funciona/

Será que eles pensam que consumidor é burro e que tem tempo sobrando para aguentar os call centers que não resolvem nada e os atendentes nas lojas que não são suficientemente capacitados para solucionar problemas? Da outra vez que deu esse erro, me falaram que o problema era do meu notebook e graças a isso estou de notebook e modem novos. Quando foi? Em outubro. Pasmem... menos de 3 meses e já não funciona. Garantia? Ãããããããããã? Eles mandam pedir garantia para a Huawei, mas informar um número ou um procedimento para isso não conseguem.

Talvez o site Reclame Aqui não resolva o meu problema, mas se eu tiver contribuído para que outros consumidores não caiam nas mesmas armadilhas que eu, ficarei bastante satisfeita.

2 comentários:

Regina Sugayama disse...

Protocolo 2009244329102 26 dez 2009 10h55... 11h16 e nada... me prometeu a atendente que em 20 min vai ligar com a solução... como é natal, vamos acreditar, né?

Regina Sugayama disse...

11h31 ela ligou!!!!!!!! não resolveu nada, mas ligou e mandou ligar na Huawei: 40030828 ou 08008830808