sábado, 1 de outubro de 2011

De moradora a ex-moradora a turista... a vida mudou

Durante os anos em que morei em Vacaria, fui muitas vezes a Bento Gonçalves... funcionava tudo meio que como partes de um mesmo sistema... Bento - Caxias - Vacaria... e, quando a gente vai muitas vezes para o mesmo lugar, perde a visão para o que há de belo, de pitoresco... Saí de lá em 2008 e tinha retornado para Vacaria em 2009 e para Bento em abril de 2011... e tudo me parecia muito familiar ainda... ainda era uma ex-moradora... mas... desta vez... Bento me pareceu tão pitoresca com sua colonização italiana, uma igreja que eu nunca tinha notado... me senti turista num lugar que já chamei de casa... achei demais as pessoas com seu sotaque característico... me encantei com o show na cantina do Dall'Onder... com o lago na Embrapa... tendo ido lá tantas vezes, como é que eu nunca tinha visto este lago antes? Bom demais olhar com olhos de turista o lugar que a gente já chamou de casa. Como diz a camiseta que fiz com a Lu, 'Eu Mudei!'

Show italiano na cantina do hotel Dall'Onder.

Lago na Embrapa Uva e Vinho... cheguei a perguntar se ele já existia em 2008... e a resposta foi 'já'...

Igreja de São Bento e Monumento ao Imigrante... nunca tinha visto também!

Nenhum comentário: