domingo, 6 de novembro de 2011

Por que o Mercado das Pulgas?

Viajo muito, mas muito mesmo... e em geral por motivos profissionais. Sou bióloga de formação e atuo em consultoria numa área que tem a ver com a agropecuária. Não vou detalhar porque não cabe aqui... por enquanto, só quero que guardem essa informação: meu trabalho me obriga a viajar demais. Demais quanto? De uma a duas vezes por semana para algum canto no Brasil.

Além de viajar demais, durmo de menos. Apesar de saber dos benefícios de dormir8 horas por noite, não consigo. Primeiro porque raramente dá tempo. Segundo porque estando cada dia num lugar diferente, me parece desperdício dormir as horas que poderia gastar para ir em alguma feira de artesanato ou fazer algum passeio em algum lugar que não sei se terei chance de visitar de novo.

E foi assim - passeando a trabalho que fui acumulando peças de artesanato de várias partes do Brasil e do mundo. Até que, em setembro de 2011, fui ao Peru a passeio e visitei dezenas de feiras e me frustrei porque não conseguia visualizar onde no as peças poderiam 'encaixar' na decoração do meu apartamento ou do meu escritório... simplesmente, não há mais paredes para quadros e nem piso para tapetes. E, então, ao retornar, numa crise de desapego que na verdade esconde o impulso consumista, decidi que somente comprarei novas peças à medida que for me desfazendo das peças antigas. E foi assim que nasceu o Mercado das Pulgas.

Espero que gostem da minha lojinha. Muito mais do que ganhar dinheiro, a intenção é fazer circular a cultura popular do mundo através de peças de artesanato. Desfrutem: http://www.facebook.com/mercadodaspulgas

Nenhum comentário: