sábado, 12 de novembro de 2011

Ó dias, ó vida, ó azar...



Cheguei em casa, depois de alguns (não poucos) contratempos e aborrecimentos... vim no caminho pensando qual a probabilidade de tantas coisas darem errada numa única viagem?

Vejam:

(A) A passagem foi emitida com itinerário errado. Claro, isso acontece, afinal somos humanos... vamos colocar aí uma chance de 5% de erro.

(B) A internet do hotel era péssima. Passo ao redor de 200 noites por ano em hotel... e isso aconteceu desta vez... então 1/200 = 0,5%

(C) A conexão 3G da Tim não funcionou durante todo o período da viagem. Evento não tão raro, digamos que em 10% do tempo isso acontece.

(C) O quarto não tinha tomada com corrente a uma distância que permitisse eu usar o computador sentada à mesa... apenas sentada no chão. E não conseguiram providenciar uma extensão... esta foi inédita para mim em todos este anos de viajação... vamos colocar aí 0,1%

(E) Ocorreu um blecaute geral na cidade como há muitos anos não acontecia, segundo a Bia... vamos supor que muitos = 10 anos...então, a probabilidade = 1/3650 dias = 0,03%

(F) O voo de retorno atrasou mais de uma hora e comprometeu a conexão em Brasília... evento não tão raro, vamos colocar aí 10%

(G) Minha bagagem foi extraviada... ano passado aconteceu também uma vez, então, considerando que eu voo umas 12 vezes por mês, em média, a probabilidade é igual a 1/(12x12) = 0,7%

Logo:

A*B*C*D*E*F*G = 0,0000000000053%

Sei que estou parecendo a Hardy, a Hiena... mas... perguntem para a Andrea... parecia que tinha uma nuvem preta em cima da minha cabeça! Não falo nada disso por autopiedade... mas para mostrar que a gente precisa melhorar muito em serviços e infraestrutura antes de 2014... se isso não acontecer, estou aceitando sugestões de locais distantes para estar quando a Copa do Mundo do Brasil começar...

Ainda bem que agora estou sã e salva no meu cantinho...

Nenhum comentário: