segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Alegria de professora

Por cinco semestres fui professora na Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em Vacaria. Foi uma experiência muito importante para mim, no sentido que me ajudou a perder o pouco que sobrava de vergonha de falar em público e também a improvisar. Não sei se fui boa professora em sala de aula, na verdade, mas sei que fiz um trabalho bastante importante fora de sala estimulando os estudantes a fazerem estágios e fazerem 'algo a mais' do que assistir aulas passivamente. 

Bom, perdi contato com a maioria dos meus ex-colegas e ex-alunos, mas de vez em quando ainda vem uma ou outra notícia... hoje, veio uma que me alegrou demais, que é o fato de dois ex-alunos e ex-estagiários estarem cursando Mestrado Acadêmico na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Dois alunos maravilhosos e que, tenho certeza, farão bonito no Mestrado e em todos os lugares pelos quais vierem a passar:

Este é o Vinícius Bartnicki. Ele foi meu estagiário na Agropec por mais de dois anos e sempre cumpriu todas as tarefas propostas de maneira responsável e extremamente disciplinada.


















E esta é a Caciana Damiani, que trabalhou no projeto de levantamento de biodiversidade durante dois anos... ou mais que isso até... um doce de criatura, também muito responsável e dedicada.

Valeu Vini, valeu Caci!!! Sempre aqui na torcida por vocês!!!!!


Nenhum comentário: