quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tudo muda o tempo todo... (Lulu Santos)

Sempre desconfiei de gente que diz que está cansada de fazer uma determinada atividade ou de ir a um determinado lugar... penso que falta a essas pessoas a sensibilidade para perceber que tudo muda... o lugar muda e a própria pessoa muda... ou, o que pode ser ainda pior, penso que essas pessoas que se cansam de fazer sempre as mesmas coisas são incapazes de mudar... mas tudo bem, eu respeito... mas o fato é que eu mudo. Mudo o tempo todo, para desespero de alguns e confundimento de outros... e nada me satisfaz mais numa viagem do que retornar a um lugar e encontrá-lo diferente. 
Me surpreendi demais esta semana ao desembarcar neste aeroporto... ele não se parecia em nada com o aeroporto pelo qual havia passado em 2004. Mas não foi só isso... a cidade parecia outra. Minha sensação foi a de nunca ter estado lá antes. A cidade havia ganhado um ar mais moderno, mais limpo, mais organizado. A churrascaria onde eu tinha jantado fechou... e a feira de artesanato que eu tinha amado pegou fogo... junto com o Museu do Lampião que eu tinha visitado... definitivamente, a cidade não é mais o que era em 2004. É muito melhor... Na outra ponta da relação, eu também não sou mais o que era em 2004. Tenho uns quatro quilos a mais do que tinha naquela época, mas sou uma pessoa muito mais leve e muito mais livre. E arrisco-me até a dizer que muito melhor... então, se a cidade melhorou e se eu melhorei, o resultado só pode ser o melhor possível. Curti cada minuto em Maceió, me apaixonei pelo céu azul, pela cor do mar e pela calidez das pessoas, todas muito amáveis.



Nenhum comentário: