quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Minha vida é comer por este país.......... II

Na virada dos 30 anos, tive que decidir entre aceitar os quilos a mais que o tempo inexoravelmente iria me impor e continuar aproveitando os bons sabores da vida... ou privar-me do prazer de provar cada comida de cada lugar que visito em nome da magreza... preciso nem dizer o caminho que escolhi, né? Não é que eu goste de comida. Eu ADORO comida. Só tenho que tomar cuidado para que este blog não se transforme numa versão online de 'Cabeça de Gordo' hheheheheheeheh

Passei os últimos quatro dias em Sampa que deveria ganhar o título de capital brasileira da gastronomia. Se é que já não ganhou. Dois episódios gastronômicos da semana.

Japonês para mim é rotina... então aproveitando uma noite livre, resolvi fugir da rotina e cometer um pequeno pecado e fui comer no Ganesh. O Ganesh é um restaurante indiano no Shopping Morumbi. A comida é maravilhosa e o cardápio é uma aula de cultura geral. Comi sete tipos de chutneys (pastas) - de manga, beringela, coentro, coco, banana, gengibre e maçã... difícil dizer qual o mais gostoso... com o pão indiano que é assado na hora no forno tandoor e um bolinho que parece uma almôndega mas tem recheio de queijo e um sabor totalmente diferente... isso pra começar... o prato principal foi pato com curry e maçã, acompanhado de arroz pilao. Veja aqui sobre o forno tandoor. Comendo e cantando... gracias a la vida que me ha dado... tudo maravilhoso, needless to say que a Índia está na lista dos meus sonhos de consumo, né?

E de sobremesa... não, não, não comi a sobremesa do Ganesh... a sobremesa estava no hotel me esperando - uma caixa de chocotejas. Tejas são doces típicos peruanos (ver receita) e quando feitas com chocolate levam o nome de chocotejas. A consistência inicialmente lembra a das trufas, mas depois vc percebe que é menos densa... o sabor também é mais delicado que o da trufa. Como se fosse um brigadeiro mole... com recheio de passas, figo ou pecã... e recobertos com chocolate ao leite. Vieram diretamente do Peru, me las trajo un querido amigo ecuatoriano que está a negocios en Brasil. Imperdíveis. E vamo que vamo. Vivendo a vida que vale a pena ser vivida!

1. O forno tandoor, com pães indianos assando na parede do forno. Para assar carne, colocam-se os espetos de pé no forno. Ah, o carvão em brasa fica no fundo e o forno é feito de barro.

2. Uma chocoteja. Além de deliciosa, a apresentação é linda.


Nenhum comentário: