sábado, 28 de agosto de 2010

A vida que vale a pena ser vivida

Amigo é tudo de bom. Fala as verdades que a gente tem que ouvir... dia desses, a Natália falou... vc deveria passar menos tempo online e ler mais... claro que ao dizer 'ler mais', ela se referia a ler livros... pq se estou online, estou sempre lendo (ou escrevendo)... mas enfim, o toque foi excelente e entrei numa fase de leitura compulsiva... como quase tudo me interessa pelo menos um pouco, a pilha de livros do lado da cama tem uns 3 livros sobre a China, um sobre design thinking, um novo exemplar das 48 leis... e semana passada entrou o 'A vida que vale a pena ser vivida', do Clóvis Barros Filho. Assim como 'Cabeça de Gordo', é um livro que eu poderia ter escrito... não que eu tenha o conhecimento em Filosofia que ele tem... não, não... muito muito longe disso... mas as 100 páginas que eu li trazem 'obviedades'... é claro que eu sei que a vida só vale a pena ser vivida se a gente está no lugar certo na hora certa fazendo a hora certa... claro também que eu sei que a vida só vale a pena ser vivida quando conseguimos dar cabo das nossas necessidades naturais... e que correr atrás da satisfação das necessidades não naturais só faz aumentar a lista de necessidades não naturais... vamos ver... ele tem um jeito gostoso de escrever e um pouco de erudição não vai me fazer mal algum. Tenho ainda umas 100 páginas para continuar aprendendo o que eu já sei: VIVER!

Nenhum comentário: