domingo, 28 de agosto de 2011

O INPA, finalmente conheci o INPA!

Bióloga que sou e apaixonada pela Amazônia que sou, claro que sempre sonhei um dia conhecer o INPA -Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia. E, para minha felicidade, o INPA fica pertinho da CODESAV e a Alessandra me levou lá para almoçar e para conhecer o peixe-boi e outros bichos e plantas da Amazônia. Almoçar lá é uma festa pq o restaurante não tem paredes... então a gente ouve os barulhinhos e sente o cheiro do mato... e os jardins... os bichos... tudo muito caprichado, uma parada imperdível para quem visita Manaus.

Os maias enterravam seus mortos aos pés da samaúva (= ceiba) para que a árvore - que chega a 60 m de altura - levasse a alma da pessoa pro ceu. Joguem minhas cinzas aos pés de uma samaúma na Floresta Amazônica.

Um ipê amarelo em final da florada... olha... eu não tenho como saber a altura desta árvore... mas tinha mais de 10 m...

Com Alessandra, caminhada após o almoço e altos planos pro ENFISA 2012.

O peixe-boi... eles são lindos e enormes! Nunca tinha visto assim de tão pertinho! Apaixonei!

Quando eu era bióloga, estas vespas eram predadoras... agora são ladras de macarrão! Eita adaptabilidade! Esta cortou um disco do meu macarrão e levou embora... tenho o filme para provar.

Não sei o que é, não sei como chama... mas achei tão lindo...

Nenhum comentário: