domingo, 7 de agosto de 2011

Mineirices minhas

Morar em BH e não frequentar a Pampulha é mais ou menos a mesma coisa que morar no litoral e não ir à praia. Ou morar em Sampa e não ir ao Ibirapuera. Ou em Porto e não ir à Redenção... Não que seja pecado deixar de ir... Nem crime. Nem ao menos sacrilégio... mas é um desperdício... desperdício do quê? De vida. São lugares tão cheios de vida que volto renovada. Adoro ir lá na Pampulha olhar a água, as árvores, as flores, as pessoas com seus cachorros, comer uma besteira aqui, outra ali... Estava lá numa barraca de artesanato escolhendo colares e comecei a conversar com um executivo que veio do Rio transferido pra cá... ele disse que se soubesse que BH era tão bom, teria vindo morar aqui antes. Nunca tinha parado prá pensar nisso, mas faço minhas as palavras dele. Soubesse que minha vida aqui seria tão boa, teria me mudado antes também... bom.. o passado a gente não tem como mudar, já tá feito... mas o futuro até dá - mais ou menos - para planejar. É um lugar onde caí meio que por acidente, mas do qual não tenho pressa nenhuma de sair.


Ceu azul, sol brilhando, lua branquinha no ceu, tudo ao mesmo tempo...

O bicho mais lindo de todos... o gavião real ou harpia... me dá dó de ver um bicho desse aprisionado, adoraria vê-lo voando bem alto no ceu dos Andes...

Trocando em miúdos: 'eles sabem se virar sozinhos' rsssssssssss

Aquário Municipal... gosto de peixe... cru e fatiado ou vivo nadando... acalma... relaxa a cabeça...

Aquário municipal - tucunaré... lindo... sobre o aquário... é bacana... tem vários tipos de peixes...mas achei que a ambientação podia ser melhor... tem plantas terrestres decorando os aquários e isso não achei legal... mas é bacana... gosto de observar as crianças e ver a reação delas a tantos tipos diferentes de peixes.



Lugar Melhor Que BH
César Menotti e FabianoÉ aqui que eu amo

É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...(2x)

Lá no Rio de Janeiro
Conheci tantas belezas
Visitei tantos lugares
De São Paulo à Fortaleza
Conheci o Amazonas
Tocantins e o Pará
Mas confesso não achei
Por onde eu andei
Lugar melhor que BH...

É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...(2x)

Eu nasci lá em São Paulo
E cresci no Paraná
Eu escutei tantas histórias
De Minas ao luar
Meu Brasil é tão bonito
Do Rio Grande ao Maranhão
Conheci me apaixonei
Por isso eu me tornei
Mineiro de coração...

É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...

Nenhum comentário: