terça-feira, 1 de maio de 2012

Curso de sobrevivência na nuvem

Ando meio relapsa com o blog, mas essa história de não ter as fotos no computador certo e na hora certa acaba atrasando as postagens... toda vez que sento e penso: vou blogar sobre Enfisa Brasília, lembro que as fotos ficam no computador que está na empresa... e aí vai atrasando porque, maniática que sou, não consigo blogar sobre III Conferência sem antes ter blogado sobre Enfisa Brasília. Obsessões. Normal.

Então, vou furar a fila hoje de postagens para falar de um livro que chegou às minhas mãos na semana retrasada numa conexão de voo perdida em São Paulo... compila centenas de serviços online para as mais diversas finalidades. O mais importante, para mim, tem sido ver que existe muito mais na nuvem do que Google, Dropbox, Facebook e Twitter. Bom saber que há alternativas a todos eles, dá aquela sensação gostosa de que a gente tem para onde fugir caso precise. Ou queira.

Só tem um detalhe - tem que ler o livro com o computador aberto na frente, porque a gente fica o tempo inteiro querendo experimentar um ou outro brinquedo. É um grande teaser, isso, sim, esse livro. Comecei a ler anteontem e, desde então, já reformulei o site da Agropec, já assinei o TripIt, já criei minha página no About.Me e mudei do offline Jimbo para o ContaAzul...

Deve ter gente estranhando porque me pediu o livro emprestado e me neguei a emprestar... pois normalmente emprestou ou até dou os livros depois de ler... Deve ter gente pensando que ganho comissão para fazer tanta propaganda dele, mas não ganho, não... estou realmente gostando muito da leitura e das dicas. Já estou de olho para quando sair a segunda edição! Parabéns ao autor, Luli Radfahrer, e obrigada por trazer esse shopping center para o deleite do meu cérebro agitado.

Site sobre o livro

Um comentário:

Regina Sugayama disse...

como é que pode? depois de me rasgar em elogios aqui neste post, decidi deixar uma mensagem ao autor, mas o site dele não funcionou para recebimento de mensagens... que ironia, não??