Pré-viveiro pronto para receber sementes.
"Toda viagem deveria oferecer oportunidades para uma maior compreensão de si - e, na verdade, muitos livros de viagens são autobiografias disfarçadas: livros sobre o viajante, e não sobre o lugar" (Paul Theroux)
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Visita à Biopalma, Moju, PA
Pré-viveiro pronto para receber sementes.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Amigos acreanos
Com Paulo Viana e Oder Gurgel, ambos do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal)
com Manoel Mendes (da Superintendência Federal da Agricultura no Acre)
Responsabilidade no uso de agrotóxicos é tema de Seminário no Acre
Nesta quinta-feira, Marcos Caleiro, gerente técnico e de Regulamentação Estadual da Andef, que faz parte da Comissão Organizadora, deu palestra sobre Responsabilidade Institucional no uso de agrotóxicos, junto com os temas de Segurança na aplicação e Ações do CREA do Estado na fiscalização profissional.
Outros temas abordados no Seminário foram a Atuação do poder público para a fiscalização de agrotóxicos, debatido pelo MAPA e Ministério Público do Acre; Exposições direta e indireta aos agrotóxicos, pela Anvisa do estado; e Rastreabilidade e responsabilidade sócio-ambiental, pelo inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
Durante o Encontro de Fiscalização, houve a elaboração, leitura e aprovação da carta de Rio Branco; apresentação do Idaf, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, organizador do evento, sobre a legislação estadual do Acre; do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária; do Ministério da Agricultura e de grupos de trabalho, além de apresentações de outros estados.
O evento, que reuniu quase 200 pessoas na Fieac, Federação das Indústrias do Estado do Acre, teve abertura nesta terça-feira, 16, e encerrou nesta quinta-feira, 18, com patrocínio da Andef, inpEV, Abifina, Andav e Sindag. O último Seminário ocorreu em Belém, no Pará. Na ocasião, Marcos Caleiro foi homenageado pelo empenho em favor da consolidação nacional do evento.
Assessoria de Comunicação - ANDEF
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
Sobre a FIAM, por Claudia Dias
FIAM: rodada tem número recorde de encontros de negócios
12/09/2008 12:33:53
Mais de 370 reuniões entre produtores amazônicos e compradores de outros Estados brasileiros e Países. Esse é o balanço inicial, e um recorde em relação à edição anterior, da Rodada de Negócios da quarta Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), encerrada sábado (13/09), no Studio 5 Centro de Convenções de Manaus/AM."Os encontros foram muito bons. Conheci quatro ou cinco produtores que podem ser fornecedores. São nesses momentos que encontramos produtos novos e compararmos preços. Hoje conheci um creme de açaí embalado (semelhante a um iogurte) com granola que tem uma apresentação muito bonita", disse o representante da Panamerican Foods LLC, Carlos Diaz.A Panamerican, distribuidora dos Estados Unidos, trabalha há seis anos com produtos brasileiros. Segundo Diaz, atualmente 90% do montante comercializado na empresa, que fornece para mais de 70 estabelecimentos comerciais norte-americanos, são provenientes do Brasil, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.Esta foi a primeira vez que ele veio a Manaus. A Rodada de Negócios possibilitou ao Grupo de Mulheres Artesãs do setor Coraci da reserva Amanã, no Amazonas, o primeiro negócio fechado com compradores de outros Estados. "Conversamos com vários empresários, mas está certo que vamos vender para quatro deles, dois de São Paulo e dois do Rio de Janeiro", disse a coordenadora do grupo, Rosângela Rosa.Para um dos sócios da rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, Jorge Eduardo Antunes da Silva, há uma importante questão a se melhorar no comércio de produtos da região. "Há produtos maravilhosos, como os da Avive (Associação Viva Verde da Amazônia, que trabalha com fitoterápicos e fitocosméticos), que não podemos comercializar porque eles não conseguem o selo da Anvisa (Agencia Nacional de Segurança Nacional). Esses produtos são comprados na Alemanha e na França, mas não podem ser vendidos no Brasil. Eles exigem que todos os produtores tenham instalações empresariais, como as da Johnson", disse. Ele sugere que a legislação de registro desses produtos seja revista.A Mundo Verde possui 137 estabelecimentos em 17 Estados do Brasil e também está em Angola. A Rodada de Negócios acontece desde a primeira edição da FIAM. De todos os negócios gerados, entre 20% e 25% são fechados durante a própria realização das reuniões, segundo o coordenador da atividade e gerente da unidade de Atendimento Coletivo, Indústria e Serviço do Sebrae-AM, Carlos Henderson Tavares Cardoso. O restante vem a curto e médio prazos, ou seja, até dois anos.Claudia Dias Banco de Projetos - AMBP(92) 3237-5066/ 3613-3314
Feira Internacional da Amazônia
Havia também espaço para apresentação de produtos de exportação de outros países. Carlos Lara, que me contratou para as ARPs de importação de alimentos do Equador, estava lá, com uma delegação de cerca de 20 pessoas. Aí expuseram artesanato, chapéus Panamá (que são na realidade Made in Ecuador) e o projeto Manta-Manaus, que é uma rota de transporte multimodal que vai intensificar o comércio entre os dois países.
No stand do Equador na FIAM: Patricio Burbano (Brem Cía.), Paulina, Paul Bak (Brem Cía.), Miguel Angel Madera (Agroexport), eu, Carlos Merizal de Leiton (Universidad Técnica del Norte) e Marcelo Toapanta (MTc Cargo).
Ano que vem tem mais!!! E, hopefully, poderemos expor produtos agrícolas do Equador!!!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Fazendo as malas para Manaus
domingo, 7 de setembro de 2008
+ 4 do MSN
"Vale a pena ser feliz" (Benedito)
"isso é café pequeno pra nós..." (Cleber)
"Eita monografia... Quem inventou isso?!?" (Débora)
Saúde e vida longa para os criadores do Google!
Depois do Google Docs adotei o Google Calendar, o Picasa para Web e uma série de outros recursos (como este Blogger)... e me tornei a nova escrava do Google. Saúde e vida longa aos dirigentes do Google!! heheheheheheheheh... críticas ao Google há aos montes, eu sei... mas como me ensinou minha querida Sílvia, o lance é "primeiro me supere, depois me critique"...e até hoje não há, até onde eu saiba, algo que se compare ao Google em funcionalidade.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Rio Branco à vista!
Jantar do Corpo Editorial da Neotropical Entomology
Do lado esquerdo da foto: José Roberto P. Parra, Og de Souza, Herbert Siqueira, Edison Sujii, Madelaine Venzon, Italo Delalibera Jr., Daniel Sosa-Gomez, Roberto Zucchi.
Na ponta da mesa: Celso Omoto (Editor-Chefe da BioAssay).
Do lado direito da foto: Kleber del Claro, Jocélia Grazia, Jorge Torres, Angelo Pallini, Antonio Panizzi, eu e Sueli Martinez.
minhas meninas
Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária
Para conhecer melhor o projeto, tem uma comunidade no Peabirus e, em breve, teremos uma página com informações.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
frases de msn e skype
Devido ao grande número de pessoas com as quais interajo diariamente no trabalho, tenho uma lista de contatos enorme tanto no msn quanto no skype... e vira e mexe alguém comenta das frases que eu coloco diariamente... não é que eu tenha tempo sobrando, mas é uma forma de manter contato com amigos e de contar para eles, muito laconicamente, o que está se passando na minha vida... então, segue uma homenagem aos amigos autores de frases engraçadas, sábias ou curiosas:
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Ana Flávia)
"A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar nem perder, mas procurar evoluir..." (Maria Gabriela)
"Será que eu to com a Síndrome de Burnout??" (Simone) - alguém, please, me explica o que é essa síndrome? Será que pega?
"Sorria sempre...para não dar aos que te odeiam, o prazer de te ver triste, e para dar aos que te amam, a certeza que és feliz..." (Fabiano)