terça-feira, 24 de março de 2009

Reeleita. E contente!!!

De 2004 a 2008 fui editora-chefe da Neotropical Entomology, um trabalho que me rendeu muitas antipatias e alguns amigos. E que me abriu algumas portas interessantes como conhecer a proposta da International Society for Pest Information (ISPI). Depois de inserir todos os artigos da Neotropical Entomology na base de dados do ISPI, ajudei o secretário executivo, o Bernhard Zelazny a incluir os nomes comuns de insetos em Português na base de dados. Em seguida, veio o convite para me candidatar à diretoria da Sociedade e, em 2006 fui nomeada vicepresidente. Agora, semana passada, teve reunião na Alemanha e me reelegeram para o cargo.

O presidente Juergen Gross e o Bernhard propõem que eu ajude a ampliar a base de dados através da inclusão de pelo menos três periódicos brasileiros. E também que ajude a encontrar meios de transformar a nossa base de dados em um sistema online de consulta. Desafiador, deliciosamente desafiador!!! Vamo que vamo!!!

Nenhum comentário: