sábado, 14 de março de 2009

Jogando o Jogo do Contente em Maceió

Tem gente que pensa - e diz - que a minha vida é pura festa, que eu só viajo, que deve ser bom prá caramba. E é verdade. Ou melhor, parcialmente verdade... claro que é ótimo conhecer lugares e pessoas, mas o preço pessoal que se paga para ter uma vida como a minha é muito alto. Então, o que eu faço é jogar o Jogo do Contente (lembram? Polyanna... aquele livro da menina que sempre via o lado positivo de tudo o que acontece...). Jogar esse jogo não tem nada a ver com conformismo muito menos com acomodação. Tem, isso sim, a ver com uma aceitação daquilo que não pode ser mudado e também com a confiança de que tudo o que acontece é para o nosso bem. 
Estive ontem e hoje trabalhando em Maceió, nos preparativos do Encontro de Fiscalização e Seminário Regional sobre Agrotóxicos. Ontem trabalhamos das 7h30 às 19h direto... e hoje, trabalhei das 8h30 às 11h num ritmo prá lá de alucinante. Esse é o lado bom da viagem: conseguimos avançar bem, Eduardo Lino e Maria Rufino estão fazendo um trabalho excelente e muito empenhados em fazer o evento dar certo. 

Agora... o lado melhor... foi banho de mar às 6h30 da manhã e almoço na Lagoa Munduaú, no Bar do Bahia. Que pessoa incrível, que lugar maravilhoso, que comida deliciosa! Tudo muito simples, o que confere um charme todo especial ao Bar. Sem falar no grande coração do Bahia e na sua sabedoria que vem do tempo vivido... Valeu demais. Sou feliz por poder trabalhar e ao mesmo tempo aprender coisas que não estão nos livros, nem nos sites... que estão aí para serem vividas e saboreadas. Assim é bem fácil jogar o Jogo do Contente, né?

foto 1. Com Maria Rufino e Eduardo Lino, saindo da ADEAL quando já era noite...
foto 2. O freezer do Seo Bahia
foto 3. O freezer do Seo Bahia fora da água
foto 4. O freezer de portas abertas
foto 5. Seo Bahia, eu e meu almoço
foto 6. Filé de siri - imperdível!!






Nenhum comentário: