quinta-feira, 1 de outubro de 2009

6a? 7a? Não sei mais... Pela enésima vez em Belém

Já devo ter dito isto aqui mais de uma vez... mas vou dizer de novo... eu amo Belém. Poucos lugares no mundo me fazem sentir tão bem quanto Belém. Não tem explicação.

Estive lá esta semana palestrando na Oficina Regional de Planejamento para Defesa Fitossanitária das Áreas de Fronteiras da Região Norte, um evento prepratório para o ENFIT 2009. O convite foi do meu querido amigo Odilson Ribeiro (diretor do DSV) e do Carlos Schlotfeldt (assessor da SDA) em função de um mapa que mostrei a eles sobre a distribuição de algumas pragas A1 para o Brasil na América do Sul.

Desta vez, fui com tempo. Deu para ir à UFRA conversar com o Wilson Maia e o prof. Sueo Numazawa sobre o Mestrado em Sanidade Vegetal da UFRA. Deu também para ir jantar na Estação das Docas e respirar a brisa gostosa da baía do Guajará. E, claro, para ir assistir a uma missa na Basílica de Nazaré, parada obrigatória em Belém...

Não tirei fotos... limitação de hardware... mas seguem algumas de viagens anteriores a Belém, do tempo em que eu ainda não tinha este blog... saudade, saudade...

1. Saudade desta turminha: Cleber Lemos, Sílvia Lancini e Simone Lancini
2. Um dos altares da Basílica de Nazaré
3. Ilustres amigos belenenses: Heloísa Batista (Adepará), Laíse Bastos (Adepará), Pedro Paulo (SFA-PA) e Carla Cardoso, às vésperas do 6o Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos
4. A segunda vez em Belém, when I fell in love, fevereiro 2008




Nenhum comentário: