domingo, 5 de setembro de 2010

5.333 pessoas, 8.476 pageviews em 62 países... o blog faz 2 anos!

Esta semana, este diário completou dois anos. Um verdadeiro milagre considerando minha infinita capacidade de me enjoar das coisas... brincadeira... disto eu não enjoo, não... como cada dia da minha vida é diferente de todos os outros, sempre tem uma novidade ou alguma info que quero armazenar para sempre e que não precisa, necessariamente, ficar nos meus neurônios. Fica aqui, nos meus bytes e quando preciso recuperar não preciso espremer os olhos à busca de uma info perdida nas minhas sinapses... uso o mecanismo de busca do Blogger e beleza.

Quando comecei a blogar, ia fazer um blog fechado, ou seja, só meu. Mas achei que algumas informações poderiam vir a ser úteis. Enfim, úteis ou inúteis, o fato é que desde que comecei a monitorar o tráfego no blog em novembro de 2008, 5.333 pessoas de 62 países dos 5 continentes já visitaram o blog. Ou seja, pessoas de cerca de 30% dos países do mundo já deram uma espiadinha aqui... Mais um milagre pois o blog está praticamente todo em português e não há, no mundo, mais do que 10 países que falem a nossa querida língua portuguesa... Os países campeões de acesso são EUA, Portugal, Áustria, Argentina e Alemanha! Nada a ver, né??

Tem gente que fala que é falta do que fazer, tem gente que fala que é vaidade... o argumento de que é falta do que fazer é facilmente desmontado abrindo minha agenda no google. Eu sempre tenho muito o que fazer. O argumento de que é vaidade nem tanto... pq blogar traz, sim, em si, um componente de vaidade... de pensar que sua vida ou seus pensamentos podem interessar a alguém. Mas não vejo nada de mal nisso. Minha família está longe, meus amigos estão espalhados pelo mundo, então alguém eventualmente pode querer saber, sim, como está a minha vida... e ter um blog aumenta muito a chance de ser encontrada... então blogar é uma forma de ampliar a existência no espaço e no tempo. Ócio ou vaidade, também pouco importa. Blogar não é pecado. Pecado é passar pela vida em branco.

Nenhum comentário: