domingo, 5 de dezembro de 2010

E é claro que não pode faltar a boa comida baiana!

Minha vida é perfeita: hora de trabalhar, trabalhar. Hora de não trabalhar, não trabalhar. Estar em Salvador e não ir ao Pelourinho é quase um pecado para mim. Amo aquele lugar com as pessoas vendendo sua arte na rua de maneira tão livre, com a música que toca em cada bequinho... tem violência? Claro que sim. Tem sujeira? Tem também. Tem áreas que turista nenhum deveria ver? Tem, como em qq lugar do mundo... Mas se a gente for enfatizar os defeitos dos lugares que a gente visita, lugar nenhum do mundo vai servir, não é verdade? E passaremos a vida vendo a vida passar na tv... Não estou dizendo que a gente tem que fechar os olhos e fazer de conta que nada disso existe... mas o fato de coisas ruins existirem não vai nunca tirar o meu gosto de ir para as ruas, de ver as pessoas de carne e osso, de comer coisas diferentes... de me sentir baiana na Bahia, maranhense em São Luís, macuxi em Boa Vista e mineira em BH. Enfim, brasileira apesar da embalagem japonesa...

Fotos:
1. Devia ser proibido trabalhar com um mar desses...
2. Com Natália comendo uma muqueca maravilhosa no Pelourinho, no Odoyá. Destaque para a simpatia da garçonete
3. Os maravilhosos pasteis de camarão e siri da Barraca do João. Jucimara sabe o que é bom!!



Nenhum comentário: