quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É nestas horas que a gente se sente útil

Publiquei semana passada no site da Agropec uma notícia sobre os requisitos fitossanitários para importação de castanhas-de-caju da Nigéria, regulamentados na IN 33/2010 do MAPA. Hoje, encontrei por acaso uma notícia num blog sobre cajucultura que a importação é fundamental para o setor pois as indústrias estão desabastecidas de matéria prima e 1.800 pessoas já foram demitidas. Espero que a regulamentação dos requisitos para a importação de material da Nigéria ajude a reduzir os efeitos da crise do setor. Foi uma das ARPs realizadas por mim e pela Danúzia e por encomenda do querido amigo Cezar Rocha, representante do Sindicaju. É nessa hora que a gente para e pensa 'valeu a pena dormir menos para entregar o trabalho mais depressa!'

Crise na cajucultura cearense

De acordo com os últimos dados do Grupo de Coordenação e Estatística Agropecuária (GCEA) houve redução de 61,33% da safra atual de castanha do Ceará em relação a obtida no ano passado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Beneficiamento da Castanha de Caju, Pedro Valmir Couto, 1.800 trabalhadores já foram demitidos. A importação é imprescindível para a sobrevivência do parque industrial que emprega cerca de 10 mil pessoas, sendo 80% mulheres.
Postado por Cajucultura às 6:10 AM

Nenhum comentário: