terça-feira, 9 de junho de 2009

Regina, a frescura-free creature

Sempre me orgulhei de ser uma pessoa sem frescura... ou quase isso... sempre observei que mts situações que chocam a maioria das pessoas para mim não importam... E hj tive a confirmação do meu título de pessoa sem frescura, com fundamento científico. Veja: http://veja.abril.uol.com.br/100609/p_124.shtml#teste

Segundo a pesquisa, pessoas 'nojentas' ou como eu prefiro dizer, frescas, têm a região do córtex pré-frontal medial ativa, no sentido de que ela desencadeia o sentimento de aversão. Também segundo a pesquisa, pessoas mais nojentas são mais conservadoras. Faz sentido.

Trata-se de um teste desenvolvido por pesquisadores americanos. Mulheres 'normais' marcam de 37 a 57 pontos e homens 'normais' de 29 a 49... bom, eu fiz 29 pontos... das poucas coisas que me incomodam ou causam sentimento de nojo, estão: ver gente pigarreando, ver o chef de cozinha gripado (e preparando a minha comida)... coisas assim... que têm mt mais a ver com saúde do que com frescura... frescuras, na minha opinião são coisas como ter nojo de tocar cinzas de uma pessoa cremada, ter nojo de pisar em minhoca, mudar de caminho para não passar na frente de um cemitério... eu, hein! Deixa isso prá quem tem tempo pra gastar à toa...

Nenhum comentário: