sábado, 24 de setembro de 2011

Arranjando pulgas prá me coçar



Se você frequenta este blog, já deve ter percebido que tenho vários hobbies... trabalhar, viajar , comer e... digamos que a mais material de todas... colecionar peças de artesanato. Adoro o ambiente de feiras e negociar com os artesãos, conhecer técnicas, barganhar... Desde há muito tempo coleciono peças feitas a mão dos não poucos lugares pelos quais passei.

Ou colecionava... é... no pretérito mesmo... porque chegou um momento em que, de tanto viajar, as paredes do apartamento de dois quartos onde moro acabaram... e então substituí as portas por cortinas (todas feitas por mim) para liberar perto de dois metros quadrados de parede em cada cômodo: sala, quarto, cozinha... e esses metros extras também acabaram... no chão não tem mais um metro quadrado que seja livre para tapetes...

E aí... aconteceu algo marcante: fui pro Peru no feriado de 7 de setembro... e me encantei com a tapeçaria feita com lã de alpaca, com almofadas, com as peças de cerâmica... mas... onde colocá-las? E então, me frustrei porque ninguém aguenta ir numa feira de artesanato nos Andes só para dar uma olhadinha... impossível. Aí veio a sacada - vender algumas peças para liberar espaço para novas peças!

Conversava com a Ká sobre isso e ela me deu a ideia de fazer um brechó virtual... perfeito! Conversava então com JC e um anjo soprou no meu ouvido: www.mercadodaspulgas.net! Feito! Em 10 dias, concluí a construção da loja e, agora, estou tratando de encher as prateleiras... por enquanto tem apenas 29 itens, mas minha previsão é chegar a 200 até o final do ano. Dizem que é nos nossos hobbies que se esconde nossa vocação... então devo estar no caminho certo... Entra lá! www.mercadodaspulgas.net

Nenhum comentário: