quinta-feira, 15 de setembro de 2011

334 dias dormindo!

Estive em Curitiba de domingo a terça... uma cidade linda e um tempinho frio... que me fez dormir maravilhosamente bem nas duas noites que passei lá... 8 horas ininterruptas de sono, com direito até a perder hora na segunda-feira... e aí... pensei... se normalmente durmo de 4 a 6 horas por noite, então dormir 8 horas em duas noites correspondeu a 8-12 horas a menos de vida... e isso puxou o seguinte raciocínio:

Morei 11 anos em Vacaria, onde também dormia que era uma maravilha... digamos que, em média, 8 horas por noite...

Hoje, em BH e nesta correria de vida, durmo de 4 a 6 horas por noite... vamos colocar 6 para não parecer que estou forçando a barra...

Logo:
  • Horas não vividas por dia: 8 - 6 = 2
  • Horas não vividas por ano: 2 x 365 = 730
  • Horas não vividas em 11 anos: 720 x 11 = 8.030, ou 334 dias
Conclusão: morando 11 anos em Vacaria, dormi durante 334 dias a mais do que teria dormido se morasse num lugar quente. E, se for computar as horas de siesta, essa conta chega tranquilamente a 500 dias ao longo de 11 anos.

Assustador, né? Alguém me diz como é que eu faço para recuperar esses 334 dias? Será que eles vão ser devolvidos para mim na forma de um ano a mais de vida no final da minha vida?

Nenhum comentário: