sábado, 3 de setembro de 2011

Meu boi morreu que será de mim? Manda buscar outro, ô maninha, lá no Piauí.

Minha coleção de touros começou em fevereiro, com o Torito Catalán que JC trouxe da Espanha... em junho chegou o Boi Campeão diretamente da campanha da aftosa no Maranhão e semana passada o Boizinho Teimoso. Dei esse nome a ele porque ele não parava quieto para eu tirar foto. E hoje soube que vou ganhar um torino do Peru, que a Ká trouxe para mim. Ou seja, quatro cabeças de gado, logo viro fazendeira rsssssss... mas, brincadeiras à parte, eu gosto dos bois... e principalmente do bumba-meu-boi!

Disse o Chicão que o auto do bumba meu boi é originário do Piauí. Segundo ele, os maranhenses e amazonenses é que deram ao auto todo o glamour da festa, mas as origens são piauienses, conforme evidenciado pela música 'O Meu Boi Morreu'. Mas há controvérsias... tem gente que fala que a origem é pernambucana... e eu é que não vou entrar nessa briga. Eu só quero, mesmo, é curtir essa manifestação tão brasileira.
Link


Ler mais sobre o Bumba-Meu-Boi

Nenhum comentário: