sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trabalhos apresentados no ENESCO em BH





Apesar de pouco difundida e pouco valorizada, a Educação Sanitária é fundamental para aumentar a eficácia de programas de vigilância, fiscalização e combate a pragas e doenças. O Conesco - Colégio Nacional de Educação Sanitária e Comunicação realizou de 1 a 3 de junho o seu 16o evento, que reuniu cerca de 500 profissionais de todo o país. Durante o evento, foram realizadas palestras, paineis e sessões de apresentação de trabalhos (vídeos, pôsteres, maquetes, etc). Além disso, foram realizadas oficinas para cerca de 200 crianças que se tornaram sanitaristas mirins.

Veja os trabalhos apresentados:

Veja mais fotos como esta em Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária


O evento permaneceu 'adormecido' durante cinco anos e voltou 'com tudo', graças ao trabalho incansável do pessoal do IMA (Dr. Altino, Beth, Ana Maria, Gilson e equipe), da Natália e da Jô. O sucesso foi tanto que antes mesmo do evento começar, já tinha estado se candidatando a realizar o próximo ENESCO.

Onde será o próximo? Tchan tchan! Na minha adorada São Luís, sob coordenação do Fernando Lima, Fernanda e equipe da AGED! Já tá anotado - junho de 2013. E pensar que Enesco em São Luís começou na mesa de uma churrascaria em Recife... por isso que sempre digo - a gente só ganha em conhecer pessoas, em conversar com elas... tenho certeza que Fernando e equipe farão um evento tão bom quanto o de BH!

Nenhum comentário: