sábado, 6 de novembro de 2010

Ahora solo me falta empacar el equipaje para Guate!!

Envelhecer tem vantagens, muitas vantagens. Ainda não cheguei naquela idade em que as pessoas te dão licença na fila... mas certamente cheguei naquela fase de botar tudo o que aprendi ao longo da vida a meu serviço. Eu aproveito tudo... das aulas de logaritmo do Nelson Matono aos discos e partituras de bolero do meu pai durante a infância. A gente vai envelhecendo e as experiências acumuladas vão se transformando em ferramentas de trabalho.

Construir uma wiki para o projeto da Sieca para o qual estou trabalhando foi um exercício muito desafiador de orquestração dessas ferramentas. Não conseguiria, de forma alguma, chegar a esse resultado sem saber espanhol (e dá-lhe bolero!), web 2.0, agricultura, webdesign e design gráfico, biologia, excel, geografia, entomologia, fitopatologia, álgebra... ah, e análise de risco de pragas, é claro... Sou feliz porque no meu cérebro tudo conecta com tudo, do jeito que aquele humorista descreveu. Fosse ele compartimentalizado 'geografia box', 'biologia box', 'excel box'... jamais chegaria ao resultado que cheguei... um brinde às sinapses e aos neurotransmissores!

Esta wiki será usada para ministrar um treinamento para técnicos dos sete países do istmo da América Central. Ããããã? Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá (gracias, mil gracias, profesor Muricy Domingues por las clases de Geografía) (gracias, mil gracias tambien, a mi papá por los boleros que él escuchaba cuando yo era niña)... gracias a la vida por haber llegado a los 40.

E pensar que eu perguntava nas aulas de álgebra... para que vai servir esse negócio de logaritmo e matriz? Tudo, um dia, acaba servindo. Bobo é quem faz prova para passar de ano ou no vestibular e não aproveita tudo o que os professores, os familiares e a vida têm a ensinar.

'Simbora' prá Guatemala, estou pronta!

Nenhum comentário: