terça-feira, 9 de novembro de 2010

De todas as grosserias, a pior de todas


Não sou um primor da boa educação, não frequentei a escola de moças em Pelotas... muito longe disso... mas me considero uma pessoa relativamente bem educada. Respeito o espaço dos outros e exijo que respeitem o meu. Então, em avião, já teve chutando minhas costas ou usando o encosto da minha poltrona como bateria... simples... só viro para trás e pergunto 'será que você consegue não bater na minha poltrona?'... tranquilo... situações mais difíceis foram quando a fulana da janela resolveu aproveitar a poltrona do meio vazia e deitou, claro que com os pés quase em cima do meu colo... acordei ela com minha delicadeza paquidérmica e pedi que se sentasse de maneira mais adequada... já teve gente que veio chupando macarrão, gente que passou a viagem falando piadas grosseiras (e infames)...mas aí vc dá aquela olhadinha e a pessoa entende... e se não entende vc pede para a comissária ou o comissário te trocar de lugar... mas hoje, eu não sabia o que fazer, nem a quem reclamar. Imagina... botar o pé debaixo da poltrona da frente e ficar com ele grudado num chiclete. Parece pouco? Eu tinha tirado o tamanco. Tentei limpar no piso e só piorou a situação, chamei a comissária que me ofereceu um copo de gelo e falou 'demora, mas sai'. Prá não fazer a maior sujeira, fui no banheiro tentar limpar a meleca... não saiu com o gelo, estou até agora com o pé grudando no tamanco. Pensei em descer do salto... mas o que ia adiantar?? Alguém iria arranjar uma solução milagrosa a bordo para limpar meu sapato e meu pé? Não... Que droga. Aiquei pensando... o que é que me deixou mais brava não é o chiclete em sim. É a falta de urbanidade, é o grosso ou a grossa sem rosto pra qual eu não posso dar aquela olhadinha e reclamar. Fiquei brava com a companhia pois alguém tem que se responsabilizar pela limpeza da aeronave. E é a companhia. Claro, eu entendo que são muitos voos, pouca gente trabalhando... mas então que a TAM promova ações para estimular a etiqueta e boa conduta em voos...

Nenhum comentário: