sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eu amo os meus pés de pato!


Foto do blog Devaneios

De tanto ler livros sobre a China nos últimos meses, acabou batendo a curiosidade - afinal, como são os tais pés em forma de flor de lótus?

Fico imaginando a dor em ter os pés enfaixados dessa forma... e mais ainda - a dor das mulheres que decidiram desenfaixar os pés e fazer com que eles voltassem ao formato natural... bom, culturas são culturas e a gente tem que respeitar... agora... se ter os pés desta forma é um símbolo de submissão feminina, então eu quero para sempre ter os meus pés de pato, com os dedos tão abertos que - como disse meu irmão caçula uma vez - eu deveria ter vergonha de usar sandálias.

E viva a igualdade de gênero!

Ler mais: http://devaneios-marilu.blogspot.com/2010/09/mulheres-com-pes-deformadoschina.html


PS - será que em alguma cultura perdida neste mundão maravilhoso, os homens são submetidos a algum tipo de mutilação como esta ou como das mulheres girafas da Tailândia?

Nenhum comentário: