sexta-feira, 8 de abril de 2011

Distraída,eu? Capaz!

Amo Porto Alegre, sempre amei. Desde a primeira vez que vim para cá em julho de 1990 para assistir à Reunião Anual da SBPC... e tive a oportunidade de ver o Borghettinho se apresentar na UFRGS... de andar pela cidade, pelo Parque Farroupilha...

Andar pelas ruas de Porto Alegre é mergulhar num passado que - feliz ou infelizmente - não voltará. Como todos os passados, é óbvio. Mas de qualquer forma é gostoso... e curto muito toda vez que venho prá cá. Um dos meus lugares favoritos é a Redenção, principalmente aos domingos, dia d0 Brick... é uma feira de artesanato e antiguidades... num ambiente muito agradável... e onde já estive lá incontáveis vezes... muitas incontáveis vezes para ser mais inexata... mas somente esta semana vi um prédio que nunca tinha visto antes...

A cor? Bem... um amarelo ovo... discreto... discretíssimo... para torná-lo ainda mais inconspícuo, tem duas estátuas enormes na fachada... agora... alguém me explica como ele passou despercebido tantas e tantas vezes? Lindo... e sede do Colégio Militar de Porto Alegre... bom... vai ver que é por causa da fobia que eu sentia por militares... que passou... ou então vai ver que é porque sempre me distraí muito com a feira e nunca olhei o entorno... Whatever... tenho que confessar que tenho cá minhas dúvidas se já tinha visto também o Portal do Parque Farroupilha... sei lá. Só sei que tudo me pareceu tão novo, como se tivesse visitando aquilo tudo pela primeira vez e batesse aquela sensação de dèja vue, sabem?

Vejam o lado positivo de ser assim meio distraída... posso ir muitas vezes ao mesmo lugar e ainda ter a sensação de estar indo lá pela primeira vez! E isso é ótimo!

No parque, lugar pra jogar prosa fora, matear, levar cachorro para passear... andar de bicicleta ou simplesmente ver a vida passar.

Portal do Parque Farroupilha, uma sensação incômoda de dèja vue rssssss


Colégio Militar. Este eu nunca havia visto mesmo... poderia jurar que foi construído entre 2008 e 2011 heehheehehehehehe

Nenhum comentário: