sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um presídio para turista ver


Dizem que nenhum homem vai duas vezes ao mesmo lugar: o homem muda e o lugar muda. Isso é a mais pura verdade. Minha última viagem para Recife havia sido em 2006, por ocasião de um CBE. E foi legal demais ver o quanto a cidade mudou e o quanto a minha vida mudou. Felizmente, tanto Recife quanto minha vida mudaram para melhor.

Daquela vez, visitei a Casa de Cultura, que é uma antiga casa de detenção. Os primeiros presidiários foram internados em 1855 e o prédio teve essa finalidade até 1973. Alguns anos depois, foi transformado em uma Casa de Cultura. O prédio é lindo, a arquitetura é de uma riqueza incrível de detalhes dos quais eu não me lembrava.

E lá fui eu de novo esta semana... foi uma voltinha rápida... aproveitando uma folguinha na agenda e um vírus que transformou meu computador em nada. Sempre bom revisitar um lugar e reencontrar a própria história.

Entre a Casa de Cultura e o Mercado de São José? Bom... digamos que o Mercado de São José tem mais a minha cara. As mercadorias da Casa de Cultura são mais 'coisa que turista gosta'... e aí, perde-se um pouco a essência do lugar... mas vale o passeio, vale demais!

Para saber mais sobre a história da Casa de Cultura, clique aqui.





2006: cabelo comprido... um período de muitas incertezas... e no qual o trem da vida parecia estar no trilho errado...


2011: ainda estamos em abril... mas este promete ser um dos melhores anos da minha vida. Começou com tudo e só está me trazendo alegrias. Em comum nas duas fotos? Só a sacolinha de compras heheheheheheheheh Tristeza, incertezas e cabelo comprido não me pertencem mais!

Nenhum comentário: